Aquilo que não pode ser explicado

{Para ouvir enquanto lê}

Eu me sinto completa quando penso Nele. Não sinto medo por haver alguém que minha compreensão não consegue pesar, medir, saber a cor do cabelo… Mas me sinto abraçada por tudo que olho. E oro a Ele, como se pudesse ser qualquer parte do universo e, ainda assim, amá-lo como eu O amo agora.

Na semana passada, estava mandando um áudio gigante para uma amiga sobre o tipo de amor que dedicamos ao Eterno e, bem, a verdade é que nada é como esse tipo de amor. E eu não falo isso de forma poética, mas de forma bastante pragmática. O meu amor por Ele não se parece com o amor que dedico a mais ninguém. É como calda quente e água fria  – tudo ao mesmo tempo. Como um abraço de braços macios e cimento que me tapa por dentro.

Você já pensou sobre o amor que entrega para Deus? Ah… Isso me deixa tão animada e tão assustada… Tão assustada que eu não sei como eu poderia viver sem ama-Lo… Como passar por esta terra sem sentir aquilo que não pode ser explicado?

Eu tento colocar em palavras o melhor nó que há dentro de mim, mas é simplesmente impossível. Talvez somente Davi e Adélia Prado conseguiram descrevê-lo… Ao que eu poderia comparar o amor que sinto por Ele? Ao dia que meu pai conseguiu subir um lance de escadas depois de uma longa temporada de enfermidade. Ao momento em que minha melhor amiga me mandou a foto do seu jaleco pronto. A risada da minha mãe. Ao companheirismo dos meus irmãos. E a nenhuma dessas coisas… Porque… Porque, se nada disso existisse, eu sinto, profundamente em mim,  que eu O amaria da mesma forma.

Amar você, Eterno, não é sempre a coisa mais fácil, mas eu não saberia como não fazê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s