Receita para o dia depois do pior dia do ano

Começo confessando que sempre achei livro de autoajuda uma bela porcaria (e minha opinião não mudou muito, hahahaha), mas cá estou eu: começando um post com “receita para”.

Sim. O texto de hoje é sobre o “brilhante dia – SQN – depois do pior dia do ano”. Acredito que a gente tem vários piores dias do ano, mas sei que uns são piores do que outros. Geralmente os que mexem com nossas projeções de futuros, dias que hoje eu chamo de… terça-feira, hahahahaha! E saber lidar com o dia depois do pior dia do ano não é muito fácil. Pelo menos para mim.

Então, criei uma lista de coisas para  fazer hoje, no meu “brilhante dia – SQN – depois do pior dia do ano” e resolvi compartilhar isso no blog, para outro alguém que esteja tendo o “brilhante dia – SQN – depois do pior dia do ano”. Deixando bem claro que espero que seu dia esteja maravilhoso e você faça comentários do tipo “que chatice depressiva  é essa? Alguém dá um chocolate para essa menina!” ou “a pós-modernidade e essas pessoas que não sabem manter sua vida só para elas”.

Em todo caso, a lista:

1-  Ore

Esse tópico é provavelmente o mais importante de todos. Quando há muita tristeza, nada senão a oração pode curar. Orar de verdade. Sem espiritualismos baratos. É necessário descosturar cada parte do miocárdio e perguntar para Deus “o que é que o Senhor está fazendo, Jesus? O Senhor tem noção do quanto eu esperava que isso fosse assim ou assado? Como o Senhor acha que eu vou lidar com isso?”.

Chore aos pés de Jesus – vocês deviam experimentar cantar chorando, é ótimo, é lindo, é sucesso, recomendo – e imagine que Ele ficará constrangido com as lágrimas, assim como ficou com o choro de Maria, irmã de Lázaro, e vai descer sobre você como confete picado.

Orar é sempre a coisa mais importante da lista. Quando acordei hoje eu sabia que devia orar como se minha vida dependesse disso. Então, antes de ir para o trabalho e enfrentar o dia decidi ir à igreja.  Igreja sem culto, vazia mesmo, só para orar. Lá encontrei alguém cujo coração é maravilhoso (do tipo sorvete de chiclete) e nos sentamos no altar e oramos.

E então, eu podia começar a escrever textos e reclamar que a câmera do trabalho não é boa e não tem como fazer fotos blábláblábláblá…

2 – Tentar não ficar carrancudo, chato, insuportável, alguém tira essa pessoa daqui

Esse é um tópico autoajuda total. Aplausos, hahahaha! Mas é um ponto difícil [para mim]. Estar chateado porque algo não terminou como você imaginou, porque você não conseguiu o que desejava, porque o arroz queimou – sei lá –, quase sempre afeta todas as nossas emoções por algum tempo. Se você tiver um temperamento parecido com o meu: por muito tempo. Então é importante não fazer todo mundo – incluindo os ETs, hahaha – te odiarem porque você é chato demais (chato mediano dá para aceitar, porque olha não dá para ficar radiante no “brilhante dia – SQN – depois do pior dia do ano”).

3- Conversar com gente legal demais da conta (goianidade)

Por quê? Porque elas fazem o dia ficar menos ruim. Conversando sobre missões com um amigo (daqueles de verdade!), ele foi logo pensando em África e me mandou uma foto minha  – caracterizada – com uma descrição bucólica da minha vida em campo:

missoes

E contando uma história besta no trabalho sobre cantadas no ônibus, uma pessoa da empresa onde trabalho fez um “email marketing” da depressão para mim:

Natania

Acho que gente que faz a gente rir deve ser celebrada sempre (:

 

Se nada disso der certo – e você não inventar uma máquina do tempo para voltarmos alguns meses e compartilhar comigo a descoberta, né? – o melhor é ouvir o conselho de um pirata que conheço e atende por Aires :

– A vida não é um mar calmo não, Natânia, dobre a camisa, deixe essa tatuagem de âncora pular até o mar e… vá limpar o convés, está cheio de cocô de pombo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s